CLAUDIO NASAJON

Pense em formas inusitadas de atrair seu público-alvo. E quando falo inusitadas, estou me referindo a inusitadas mesmo – ideias totalmente DIFERENTES.

Esses dias eu soube de uma campanha fantástica que uma empresa de comunicação criou para divulgar o evento “Bark in the Park”, da marca Purina, de alimentos para cães. Esse evento acontece lá na Nova Zelândia. É um dia dedicado para que os cães e seus donos participem de brincadeiras, ganhem brindes etc.

Para divulgar o evento, a agência criou cartazes interativos com duas versões: uma para humanos e outra para os caninos. A versão dos caninos continha cheiro de carne, deixando os cães louquinhos na hora do passeio com os donos. Embalados pelo cheiro, eles corriam para os cartazes e forçavam os donos a darem uma paradinha. Em cima dos cartazes para os caninos, tinha a versão para os donos, que divulgava de fato o evento.

Inteligente né? Por isso, eu digo: quanto mais surpreendente for a sua estratégia de marketing para divulgar a empresa, mais ela ficará marcada na lembrança do seu público-alvo.

E você? Tem alguma história diferente para compartilhar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *