Gestão & Negócios

Quanto mais você conhece seus clientes, mais você cria produtos direcionados

Você tem analisado seu público-alvo? Cada vez mais produtos são lançados com base em pesquisas sobre as características e comportamento dos consumidores.

Ouça como funciona o mercado. Eis um exemplo: Baseado numa pesquisa que mostra que 4 em cada 5 cachorros idosos sofrem de problemas nos dentes, a Pedigree, marca que atende a esse público-consumidor, lançou uma nova ração que promete eliminar até 80% da placa bacteriana e ajudar a reduzir o risco de doenças nas gengivas dos nossos amigos caninos.

E a inovação não parou por aí. A marca lançou um comercial, onde os cachorros aparecem sorrindo com dentaduras e apoiou a ação com uma aplicação na internet chamada “Denture your Dog”, algo como “ponha dentes no seu cachorro”, na qual você pode enviar a foto do seu cão, aplicar uma dentadura nele, adicionar alguns sons, escrever um texto para que ele “fale” e claro, compartilhar com os amigos.  Clique aqui para conferir!

Não preciso nem dizer que esse aplicativo virou mania entre os donos de cachorros né?

O fato é: quanto mais você conhece o seu cliente, mais fácil é lançar produtos que bombem junto a esse público. A pergunta é: E você? Tem alguma ideia interessante para compartilhar com a gente?

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify