Uma boa forma de fazer com que o cliente aprecie o seu negócio e crie admiração pela sua empresa, é apresentar a ele os processos relacionados à criação do produto.
Foi buscando essa aproximação com o cliente, e aproveitando para comemorar os 90 anos, que a renomada grife italiana Gucci colocou pequenas oficinas de artesanato dentro das lojas da marca.
Assim, os clientes podiam observar, de perto e com transparência, todo o processo de produção das bolsas de luxo. A intenção é fazer com que os artesãos visitem lojas do mundo inteiro para que todos os clientes possam entender como as suas bolsas preferidas são produzidas.
Muitas lojas colocam vídeos, imagens e textos explicando os seus processos de produção para evitar a pirataria…
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/01/24.01.12-Clientes-x-Produto1.mp3[/podcast]
É um ótimo modo para demonstrar transparência e valor para os clientes, Claudio.
Um Abraço,
Marcelo