Gestão & Negócios

Que tal recrutar candidatos com a ajuda dos games?

Ontem falei pra vocês como o mundo dos games está se revelando uma excelente mídia de divulgação e contei o case da Johnson & Johnson que lançou um jogo para divulgar o Sempre Livre.

Pois é, mas não é só disso que as empresas estão tirando proveito não! Os games estão ajudando em outra parte fundamental para o bom desempenho de uma empresa! Sabe qual? Recrutamento e seleção! Isso mesmo!

Ouça, por exemplo, o que o fez a rede hoteleira Marriot! Para ver se os candidatos às vagas de fato tinham as habilidades que eles estavam buscando, a rede colocou no Facebook um game no estilo do “Farmville”, em que os jogadores tinham que administrar o restaurante do hotel!

São várias tarefas: contratar e treinar pessoas, comprar alimentos, verificar se os clientes estão satisfeitos… E, aliás, se os clientes estivessem, o personagem evoluía e passava a trabalhar em outros setores! Olha que barato!

Resumindo: tem uma nova tendência à vista. Os games estão saindo do terreno da diversão e entrando no mundo corporativo. Por isso, minha sugestão é você ficar atento a isso! Descubra como tirar proveito desse mundo virtual e adapte ao seu negócio.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook