Gestão & Negócios

Que tal um poste que funciona com CO2?

Você tem optado por produtos que agridem menos o meio ambiente? Ou melhor, sua empresa tem procurado criar produtos sustentáveis?

A preocupação com o meio ambiente está cada vez maior, ainda mais depois de várias tragédias climáticas inesperadas.  Foi pensando nisso, que um designer húngaro criou um poste que não precisa de energia elétrica para funcionar. Sabe qual é o seu combustível? A poluição atmosférica! Pois é! Se fica difícil acabar de vez com a poluição, então a saída é reaproveitar!

O Biolamp ainda é um projeto, mas totalmente viável. Ele contém um líquido com algas marinhas e água, que transforma o dióxido de carbono eliminado pelos carros em oxigênio. O poste sustentável conta com uma bomba para sugar a fumaça que entra pelo topo e circula, junto com o líquido, por um sistema em espiral. Eu coloquei mais informações no meu blog, caso você tenha ficado interessado em saber!

E você? Tem alguma ideia diferente que pretende transformar em negócio? Participe do meu curso prático de planejamento de negócios e aprenda fazendo!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook