Gestão & Negócios

Quer conhecer a concorrência? Seja você mesmo o cliente

Quando uma empresa quer saber o que os concorrentes têm, é comum designar alguém para investigar as características dos produtos e serviços. Mas que tal você mesmo, empresário, fazer isso?

Ser você mesmo um cliente da concorrência é talvez a forma mais antiga e certamente a mais utilizada para conhecê-la. Se você atua no comércio varejista, visite a loja, peça propostas, telefone para pedir informações, por exemplo.

Por mais que você tenha colaboradores que sejam capazes de fazer isso, é importante o dono do negócio estar por dentro do que os outros oferecem, verificando, de perto, como a sua empresa pode desbancar a concorrência.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Curso online

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook