Como está sua campanha de marketing de guerrilha? Se ainda está com dificuldade para pensar numa, hoje vou dar mais um exemplo pra ajudar você a se inspirar.
É o seguinte: com o objetivo de divulgar a marca no exterior e ainda juntar o útil ao agradável, a “havaianas” criou uma campanha divertidíssima na Austrália.
Eles anunciaram durante uma semana que distribuiriam bóias infláveis para quem estivesse na praia. O resultado foi que centenas de australianos ganharam bóias em formato de sandália gigante, onde as tiras eram o colete e a plataforma servia de cama onde eles ficaram deitados tranquilamente no mar, divulgando a marca da sandália.
O fato é que ações diferentes envolvem o público e geram divulgação espontânea, como esta que estou fazendo agora, por exemplo! E você? Pensou em alguma ação desse tipo para a sua empresa? Comente a experiência conosco!
Assista ao vídeo da campanha:
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/03/06.03.12.mp3[/podcast]
Boa tarde, poderia me passar o nome da agência que criou essa ação de vendas?
Vanessa, a agencia responsável pelo Havaianas Thorn Challenge (já na sua 10ª edição na Austrália) é a URBAN.
Veja mais detalhes aqui: http://www.bandt.com.au/marketing/havaianas-thong-challenge-celebrates-10-years-new-word-record