CLAUDIO NASAJON

Que tal realizar programas de educação financeira pessoal na sua empresa?

Ao contrário do que possa parecer, o controle dos gastos pessoais dos funcionários não deixa de ser um problema corporativo. Afinal, de acordo com a OMS, o desequilíbrio financeiro é uma das principais fontes de preocupação, estresse, depressão, ansiedade, alteração no humor e problemas de saúde do funcionário, além de prejudicar o relacionamento familiar e profissional.

Por isso, minha recomendação é você procurar empresas especializadas em cursos de educação financeira, ou um profissional que entenda do assunto, para orientar os seus funcionários a respeito de controles financeiros. Se quiser ir mais fundo, pode facilitar o uso de software adequado – tem um monte com download gratuito na Internet, aliás, indico um muito bom chamado Moneto (clique aqui)

O importante é garantir que os seus colaboradores tenham acesso a dicas relevantes sobre como administrar suas finanças pessoais, pois agindo assim, você aumenta as chances de ter funcionários conscientes, evitando que se distraiam com questões pessoais e aumentando a sua produtividade no trabalho.

Gostou dessa dica? Tem alguma sugestão?

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