CLAUDIO NASAJON

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Uma ação que faz sucesso na minha empresa são os vouchers de reconhecimento. De certa forma, eles formalizam o “tapinha nas costas” de quem merece elogios.

Uma das ações mais bem-sucedidas e ao mesmo tempo mais baratas que implementamos na minha empresa para melhorar o ambiente de trabalho foram os vouchers de reconhecimento.

Na prática o custo são algumas horas de folga em momentos de pouco movimento.

Funciona assim: a gente mandou imprimir uns bloquinhos com dez páginas cada, sendo que em cada página tem uma espécie de “cheque” com os benefícios.

Sempre que alguém faz alguma coisa digna de reconhecimento, os gestores, e pode ser o chefe direto ou não, colocam o nome da pessoa no cheque e entregam ao funcionário que então pode cobrar o benefício diretamente no RH.

Por exemplo, tem um voucher que dá direito a uma hora de folga remunerada no início ou no final do expediente.

A pessoa pode chegar mais tarde, ou sair mais cedo, sem precisar compensar aquele horário.

Tem outro que dá direito a uma sessão de mentoria com qualquer gestor da empresa à sua escolha.

A pessoa escolhe o gestor e recebe uma hora de atenção exclusiva para ajudar a desenvolver a sua carreira.

O mais legal disso tudo é que o custo para a empresa é muito menor do que o valor que isso tem para o funcionário.

Outra aplicação dos vouchers é no marketing.

O mesmo modelo pode ser usado para estreitar o relacionamento com clientes.

Por exemplo, quem paga em dia, recebe um reconhecimento formal e brindes exclusivos.

Eu explico em detalhes essa técnica dos vouchers, e mais uma dezena de outras, no curso “como atrair mais clientes” para o seu negócio.

Se quiser participar, basta inscrever-se aqui.

Até a próxima!

Claudio Nasajon