Investir em uma empresa à beira da falência não é uma tarefa fácil. Se todo negócio tem o seu risco, apostar em um que já está mal das pernas é arriscado, mas pode dar certo!
Há seis anos, um empresário de São Paulo comprou uma papelaria que estava falindo, apostando não no investimento financeiro, mas em mudanças baseadas no chamado “jeito para o negócio”.
Para se destacar diante da forte concorrência, a papelaria passou a ter produtos diferentes, como folha de origami, por exemplo, e o atendimento passou a ser o foco das atenções. O resultado? Em dois anos, as vendas quadruplicaram.
Então, a lição aqui é entender a diferença entre eficácia e eficiência. Eficiência é “fazer bem” alguma coisa, mas o segredo está na eficácia, que é “fazer a coisa certa”. Se você for eficiente fazendo a coisa errada, o tombo é certo!
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/09/02.09.13.mp3[/podcast]