Claudio Nasajon

    Responda pessoalmente os e-mails sarcásticos

    O e-mail pode ser uma maneira conveniente para se comunicar com colegas de trabalho, mas muitas vezes as pessoas se escondem atrás dele para evitar conflitos.

    Quando alguém envia um e-mail usando um tom sarcástico por exemplo, evite responder da mesma forma, especialmente se for isso mesmo que quer fazer.

    Em vez disso, agende uma chamada ou uma reunião.

    Se o problema for sensível ao tempo envie uma mensagem do tipo”recebi seu e-mail, podemos conversar sobre isso por volta das duas da tarde?”

    O sarcasmo normalmente demonstra que há algo que está incomodando a outra pessoa e a melhor forma de resolver o problema é identificá-lo.

    Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

    Até a próxima!

    Comentários

    comentários

    CONVERSA EMPRESARIAL

    Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

    Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

    Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

    inscreva-se

    Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

    Pílulas de Gestão

    Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

    Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

    Siga-me no Facebook

    Siga-me no YouTube