Mentoria de negócios

Responda pessoalmente os e-mails sarcásticos

O e-mail pode ser uma maneira conveniente para se comunicar com colegas de trabalho, mas muitas vezes as pessoas se escondem atrás dele para evitar conflitos.

Quando alguém envia um e-mail usando um tom sarcástico por exemplo, evite responder da mesma forma, especialmente se for isso mesmo que quer fazer.

Em vez disso, agende uma chamada ou uma reunião.

Se o problema for sensível ao tempo envie uma mensagem do tipo”recebi seu e-mail, podemos conversar sobre isso por volta das duas da tarde?”

O sarcasmo normalmente demonstra que há algo que está incomodando a outra pessoa e a melhor forma de resolver o problema é identificá-lo.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook