Gestão & Negócios

Saber perder é tão importante quanto saber ganhar

Uma das lições mais marcantes que aprendi na infância foi a do meu pai dizendo que é preciso saber ganhar e saber perder.

É frustrante perder um negócio, principalmente se achamos ter a melhor solução para aquele cliente, mas é preciso ter em mente duas coisas: 

Primeiro, que não tudo depende de nós. Algumas vezes questões fora do nosso controle nos levam a perder um jogo que parecia ganho. 

Segundo, que sempre podemos transformar a falha numa lição e aprender com a experiência para aprimorar a técnica no futuro..

Por isso, mesmo quando perco um negócio importante, eu costumo enviar uma nota de agradecimento, não só para deixar a porta aberta a futuras oportunidades, mas principalmente para pedir feedback. 

Esse é um dos assuntos que abordo no relatório gestão de valor, uma newsletter mensal na qual mostro o passo a passo para implementar no seu negócio,  estratégias bem-sucedidas de gestão empresarial.

Veja os detalhes no site.

Até a próxima!

Comentários

comentários

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Assine o Relatório GESTÃO DE VALOR

relatorio gestao de valor

Apenas R$27 /mês

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify