Mentoria de negócios

Saiba a melhor forma e o melhor momento de ligar para seu cliente

É importante entrar em contato com os seus clientes para realizar pesquisas de satisfação e oferecer produtos, mas é preciso ter bom-senso.

Primeiro, quando cadastrar o telefone do seu cliente, indique se é celular, residencial ou comercial e principalmente, pergunte em qual desses números ele gostaria de ser contatado. Isso é o básico.

Outro dia eu vi um colega desligar o telefone enfurecido. Aí perguntei o que era e ele disse que tinham ligado do banco onde ele é cliente, oferecendo um programa de capitalização. Ele avisou que aquele não era o melhor momento e nem a melhor forma de contato, mas o rapaz do banco continuou vendendo o tal programa e ainda por cima perguntou se não estava interessado em realizar seu grande sonho.

Olha, francamente!  Logicamente ele ficou com uma imagem negativa do banco ou seja, o tiro saiu pela culatra – antimarketing.

Por isso, tenha cuidado ao vender serviços. Certifique-se primeiro se aquele é o melhor meio de contato e se o cliente está disponível. Sinalize seus funcionários para que eles tenham essa postura para garantir que contato seja sempre visto de forma positiva pelo cliente.

E falando em idéias positivas, que tal transformar a SUA ideia num negócio de sucesso? Participe do meu workshopshow, nesta quarta, dia 08 de dezembro, no Teatro Rival, às 19 horas.

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook