Gestão & Negócios

Saiba como realizar reuniões produtivas

Muitos gestores têm mania de sair marcando reunião para discutir qualquer tema, ou então marcam uma reunião para discutir milhares de temas ao mesmo tempo. Perda de tempo…

Reunião para ser produtiva precisa ter no máximo três temas e quanto mais específicos, melhor.

Outra coisa, as pessoas que forem participar da reunião, contanto que não seja uma reunião de brainstorm, devem receber antecipadamente uma pauta com os assuntos que serão tratados para que a contribuição seja de qualidade. Se elas forem pegas de surpresa, não terão informações adequadas e provavelmente não poderão oferecer as soluções mais eficazes.

E para finalizar, as reuniões não são lugares para os participantes fazerem balanços individuais. Isso tudo já precisa estar em mente. Os objetivos são as estratégias da empresa. Por isso, nada de perder tempo falando de outros funcionários ou de questões que não precisam reunir várias pessoas para isso. Se você tomar esses cuidados nas reuniões verá como elas ficam muito mais proveitosas.

 

Ouça esta dica!

[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/12/27.12.11-Reuniao1.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes