CLAUDIO NASAJON

O que você faz se depois de meses criando um plano de ação e estabelecendo as metas com a sua equipe, algo acontece que torna os objetivos originais irrelevantes?

Eu vivi isso recentemente. Me preparei durante meses para enfrentar uma mudança na legislação que entraria em vigor em julho e uma canetada do governo mudou tudo. O plano simplesmente perdeu a sua razão de ser.

Você acha que eu sentei na cadeira e chorei? Sim, mas logo depois, juntei a equipe de novo e refizemos tudo do zero. Novos objetivos, novas metas, novas tarefas. Levanta, sacode a poeira e vida que segue.

A empresa é um organismo vivo e precisa se adaptar.

Quando isso acontecer, avalie se os objetivos originais ainda são realistas considerando as mudanças no cenário e, principalmente, se eles ainda são oportunos – ou seja – se agora é mesmo o melhor momento para alcançá-los. Plano é uma direção a seguir, mas precisa ser flexível para admitir adaptações.

Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor