Gestão & Negócios

Se é assim, diga ao chefe que fico!

Conheço muitos empresários que esperam o funcionário dizer que vai embora para rever as condições salariais – alguns até tentam cobrir a oferta para segurar o sujeito, mas na maior parte das vezes, o vínculo já foi quebrado e a empresa acaba perdendo talentos importantes.

Minha sugestão: não espere até que o funcionário comece a buscar novas oportunidades. Em vez disso, verifique regularmente se os membros do seu time estão contentes com a empresa mantendo “conversas de permanência” com eles. 

Informe a pessoa que essa não é uma avaliação de desempenho ou uma reunião para falar sobre projetos, mas sim um check-up para entender como está a sua experiência corporativa. 

Você pode perguntar coisas tipo “Como tem se sentido em relação ao trabalho? Como está o seu equilíbro entre trabalho, família e lazer? O que poderíamos fazer para melhorar a sua experiência conosco?” e deixa o sujeito falar.

Importante: se a pessoa começar a compartilhar frustrações, evite a tentação de dar respostas ou propor soluções. Em vez disso, pergunte o que ela sugere e acordem juntos os próximos passos. 

Para deixar o seu comentário ou fazer alguma pergunta sobre gestão empresarial, acesse o meu site.

Comentários

comentários

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify