Gestão & Negócios

Se quiser chegar mais longe, ache um mentor que conheça o caminho

Um dos melhores conselhos que recebi na vida foi “ache um mentor”. 

É mais fácil fazer a viagem com alguém que já conhece o caminho do que ter que descobrir a rota sozinhos. Mas, por onde começar?

Bom, o primeiro passo é imaginar como você deseja que sua empresa seja daqui a cinco anos. Qual é a diferença com os dias atuais? 

Em seguida, crie uma lista dos diferentes tipos de suporte que você precisa. A quem você pediria apoio emocional? Quem poderia ajudar com conselhos táticos? Quem entende do seu ramo e pode ajudar a identificar as estratégias mais adequadas? 

Procure essas pessoas e peça conselhos sobre esses pontos específicos. Mentores em potencial são muito mais inclinados a opinar sobre um tópico do que aceitar um pedido de “mentoria” genérica.

Esse é um dos temas que vou abordar no desafio empresa vendável, três dias inteiros dedicados a transformar o seu negócio numa máquina de lucratividade. Veja os detalhes no site.

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”