CLAUDIO NASAJON

Você já teve algum empreendimento que deu certo, mas por conta de questões externas teve que encerrá-lo? Olha, se você pretende retomar o negócio, minha recomendação é você usar a mesma marca!

Digo isso, porque é muito mais caro lançar uma marca do zero! Então, se o seu negócio era bom, aproveite essa imagem positiva. O que não quer dizer que o caminho não tenha seus riscos, tá?

Olha que interessante! Quem tem mais de 30 anos, certamente já usou uma bermuda Ocean Pacific e uma camisa Pakalolo. Essas marcas estão de volta! E o alvo são exatamente seus filhos ou netos! A resposta do público foi imediata! Já tem um monte de gente curiosa para ver o resultado!

Por isso, se estiver pensando em voltar a ter seu próprio negócio, que tal repensar em uma ideia que já deu certo! Se não for uma marca de família, você pode procurar no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – por alguma marca registrada que já não esteja mais em operação. Um acordo com o proprietário pode facilitar a sua entrada no mercado.

Mas cuidado! Se o empreendimento fechou porque teve problemas junto aos consumidores, aí realmente é melhor criar uma nova marca.

E você? Tem alguma história interessante pra contar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *