Existe uma linha muito tênue entre mostrar o quanto sabemos de um assunto e parecer arrogantes com isso.
Uma boa forma de se autopromover sem ficar chato é contar a real situação – isso significa evitar exageros – usar fatos e números.
Outra dica importante é evitar ao máximo se esforçar para não ser o centro das atenções. As pessoas tendem a ignorar estrelismo. Não puxe o foco sempre para si. Deixe os assuntos fluírem e, se tiver algo interessante a dizer, compartilhe, você estará dentro do contexto!
Isso fica ainda mais intensificado se você estiver repassando conhecimento aos seus funcionários. Se o seu colaborador estiver precisando de orientação, compartilhe seu conhecimento com fatos, números e principalmente humildade.
Pessoas ficam mais envolvidas quando admiram, do que quando temem. Prefira ser admirado. Sua legião de fãs será muito maior e muito mais sincera.
Se quiser conhecer mais sobre gestão empresarial, convido você a ler o livro que estou prestes a lançar: 101 dicas de gestão empresarial. Terei prazer em enviar gratuitamente um exemplar da versão eletrônica assim que publicar. Basta se cadastrar no meu site.
Até a próxima!