CLAUDIO NASAJON

concessao-da-estrela-do-ouro-com-fita-brilhante_62147501480Olá!

Existe uma linha muito tênue entre mostrar o quanto sabemos de um assunto e parecer arrogantes com isso.

Uma boa forma de se autopromover sem ficar chato é contar a real situação – isso significa evitar exageros – usar fatos e números.

Outra dica importante é evitar ao máximo se esforçar para não ser o centro das atenções. As pessoas tendem a ignorar estrelismo. Não puxe o foco sempre para si. Deixe os assuntos fluírem e, se tiver algo interessante a dizer, compartilhe, você estará dentro do contexto!

Isso fica ainda mais intensificado se você estiver repassando conhecimento aos seus funcionários. Se o seu colaborador estiver precisando de orientação, compartilhe seu conhecimento com fatos, números e principalmente humildade.

Pessoas ficam mais envolvidas quando admiram, do que quando temem. Prefira ser admirado. Sua legião de fãs será muito maior e muito mais sincera.

Se quiser conhecer mais sobre gestão empresarial, convido você a ler o livro que estou prestes a lançar: 101 dicas de gestão empresarial. Terei prazer em enviar gratuitamente um exemplar da versão eletrônica assim que publicar. Basta se cadastrar no meu site.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *