Gestão & Negócios

Seu cliente está mal-humorado? Crie sintonia, afinidade e empatia

Um bom vendedor precisa estar atento ao estado de espírito do cliente. Ninguém transborda alegria todos os dias, certo? Mas algumas atitudes podem ajudar a fechar o negócio nessas situações.

Primeiro, perceba os sinais corporais: ele pode estar abatido, impaciente ou realmente com um grande mal humor. Tente, então, estabelecer uma boa comunicação. Sem falar demais, para não irritá-lo.

Procure ajustar o seu ritmo e o tom de voz ao humor do cliente, criando sintonia e um ambiente de empatia antes de começar a vender. Por fim, lembre-se de não levar nada para o lado pessoal. Se você fechar o negócio tendo essa percepção, o cliente certamente volta outro dia, independentemente do seu estado de espírito.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/02/24.02.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook