CLAUDIO NASAJON


writing-your-cv-vector_23-2147500237Muita gente elabora o currículo contendo uma lista de todas as suas habilidades e experiências. Normalmente um único documento é enviado para qualquer oferta de emprego. Mas isso não funciona muito bem. O certo é personalizar cada envio de acordo com o perfil do empregador.

Pense no seu currículo não como uma lista de todas as suas habilidades e experiências, mas sim como um documento de marketing que deve vender você como a pessoa perfeita para aquele trabalho.

Em cada proposta que você enviar, sublinhe apenas as realizações e habilidades mais relevantes para o trabalho. Se a vaga é de secretária executiva, por exemplo, o curso de culinária provavelmente não vai ajudar e, ao incluí-lo, desvia a atenção de habilidades relevantes.

Uma ou duas páginas bem escritas contando uma história focada nas habilidades e realizações importantes para aquela vaga, valem muito mais do que 12 páginas contendo toda a experiência desde o jardim de infância.
Até a próxima!
Claudio Nasajon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *