Como você está lidando com seus funcionários que passam por algum tipo de problema emocional? É, porque não tem como separar o profissional do pessoal nessas horas. O ser humano é um só.
Por isso, oriente seus gestores a prestarem atenção no comportamento de seus funcionários também. Às vezes, aquele que sempre fatura para a empresa, pode estar com um desempenho ruim porque está passando uma crise emocional. Gente todo mundo pode passar por crise de saúde, no casamento, problemas com os filhos, parentes, dívidas e outros.
Veja como a empresa pode ajudar nesse momento. Às vezes, com um descanso para o funcionário, às vezes com atividades externas para distrair, ou então cursos. E sabe o que mais? Muitas vezes só um conselho já ajuda, porque mostra a preocupação que a empresa tem com o funcionário, ou seja, mostra que ele recebe atenção.
Você tem algum caso interessante desse tipo para contar? Se tiver, comente com a gente!
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/05/08.05.12.mp3[/podcast]
na maior crise emocional da minha vida após o nascimento da minha filha eu passei mais de um ano esperando apoio da empresa onde trabalhava… como não rendia mais como antes, fui ‘colocada na geladeira’ no momento em que mais precisava de incentivo para continuar… vencida pelo cansaço, pedi demissão e sai…. afinal, negócios são negócios e eu não era mais interessante… um pena porque nos meus planos a longo prazo me via trabalhando pelo resto da minha vida lá…