CLAUDIO NASAJON

Olá! Sua marca atinge emocionalmente os consumidores? As modernas técnicas de marketing ensinam que, além de ter qualidade e do preço acessível, é fundamental que sua oferta também tenha um componente emocional – que se identifique com seu consumidor.

Veja o caso da Skol, por exemplo. A Skol é uma das marcas brasileiras que melhor trabalha o lado emocional dos consumidores. Hoje, ela é mais do que uma simples cerveja: é um estilo de vida com o qual seu público se identifica. Isso fica evidente nos números. Ela foi a marca mais valorizada no último ranking do BrandAnalytics, passando a valer R$ 4,08 bilhões, alta de 23%.

Isso porque a marca promove várias ações como patrocínios de eventos musicais, comerciais atrativos e agora até o lançamento de uma série de ficção, em parceria com a MTV, chamada Descolados, totalmente voltada para o seu público. Isso mostra que a Skol entendeu bem as motivações do seu consumidor e explora o seu lado emocional para manter a fidelidade e expandir o mercado.

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