CLAUDIO NASAJON

Nos primeiros meses da crise da Covid-19, muitas equipes estavam lutando com a nova realidade de trabalhar em casa. Agora que parece que muitos trabalharão remotamente em um futuro próximo, é um bom momento para avaliar se suas equipes ainda estão focadas nas prioridades certas.

Peça aos líderes de sua equipe para avaliar seus objetivos de curto e longo prazo: Eles ainda são relevantes para a sua situação atual?

Eles provavelmente precisarão fazer alguns ajustes – as equipes que ainda estão operando como faziam há seis meses podem ser motivo de preocupação.

Certifique-se de avaliar as prioridades ajustadas da equipe em relação a quaisquer projeções revisadas da empresa: seu escopo, produção e tempo ainda fazem sentido dada a nova realidade?

Caso contrário, determine se o trabalho da equipe pode ser alterado para criar valor no ambiente atual ou se você precisa se reorganizar para atender a novas necessidades.

Check-ins regulares nas prioridades da sua equipe aumentam a chance de você identificar pequenos problemas no início, permitindo que você garanta que eles não se tornem grandes problemas mais tarde.

Esse é um dos temas que abordo nos meus treinamentos para ajudar empresários a captar recursos com investidores ou vender as suas empresas por várias vezes o que elas valem hoje.

Conheça os detalhes aqui.