No outro dia uma funcionária estava contando que foi a uma festa de uma galera que não era a dela e que por isso ela ficou deslocada. Numa tentativa de se salvar da furada, ela enviou um torpedo pra uma amiga com a seguinte mensagem: To aqui na festa e “blá blá blá Whiskas Sachê”. Quando ela disse isso, os meus funcionários começaram a rir e ela continuou a história. Eu fiquei sem saber que diabo era blá blá blá whiskas sachê.
Simplesmente descobri que a gíria surgiu a partir da propaganda da marca de ração para gatos, Whiskas, onde uma mulher chega em casa com a ração e fala para seu gato coisas do tipo: Olha gatinho, o que a mamãe trouxe pra você: Whiskas Sachê, e ela continua falando. Em seguida, entra o narrador dizendo: Você fala assim com seu gato, mas ele só escuta blá blá blá, Whiskas Sachê, porque isso é o que realmente interessa pra ele. Essa frase virou sinônimo de “está um saco isso aqui”, ou “não to interessado no que você está falando”.
E a marca Whiskas acaba sendo divulgada todas as vezes que alguém usa essa gíria. Inclusive, a mesma funcionária que contou da festa, disse que só compra Whiskas pro seu gato, por causa desse comercial. Por isso, use a criatividade para pensar em frases que possam cair no gosto popular, aumentando a visibilidade de sua empresa.
Assista ao vídeo da marca:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WKFnYj12HEs&hl=pt-br&fs=1&]
Muito interessante tanto a propaganda quanto o seu comentário.Um abraço.