Gestão & Negócios

Já pensou colocar um sofá no meio da rua?

Como grande fã do marketing de guerrilha, hoje vou falar da intervenção da marca de cerveja Heineken neste verão.

Foi o seguinte, para chamar atenção do público e firmar a imagem “high-tech” que a marca gosta de passar aos seus consumidores, a Heineken espalhou “sofás” estilo high-tech, por diversos pontos turísticos do mundo, onde as pessoas poderiam sentar e observar a bela vista. Depois de descansar no sofá, o público era incentivado a divulgar a experiência nas mídias sociais.

Escuta! O sofá foi um sucesso. E eu sei porque tinha um bem na enseada de Botafogo, em frente ao Botafogo Praia Shopping.

A lição aqui é entender que ações inusitadas que chamem atenção são um prato cheio para marketing espontâneo e ibope nas mídias sociais. Nesse exemplo da Heineken, foram as próprias pessoas que viveram a experiência de sentar no sofá, que espalharam a notícia. E isso só gera credibilidade pra marca.

 

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook