CLAUDIO NASAJON

LechalInovar em um produto comum, que já possui inúmeras variedades, é um desafio para qualquer empreendedor. Criar uma nova marca de tênis, por exemplo, não parece ser um negócio muito promissor. Você teria que concorrer com Adidas, Nike, Asics e alguns milhares de outras marcas menos conhecidas.

Então, às vezes, o segredo é buscar nichos – ou seja – pequenos mercados para um produto específico.

Uma startup indiana criou um tênis inteligente, o Lechal, mirando o mercado de pessoas deficiência visual. O calçado é capaz de mostrar o melhor caminho para cegos e se tornou sensação junto a esse público. Funciona assim: o usuário baixa um aplicativo no seu smartphone e informa o endereço para onde vai usando comandos de voz. Daí, com o auxílio do GPS, o aplicativo envia os dados do trajeto para o tênis, que emite vibrações na palmilha, mostrando qual caminho a percorrer. Espetacular, não?

Ouça esta dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *