Gestão & Negócios

Startups devem focar em inovação, não em mercado já consolidado

Quando a gente fala em mercado online, precisa ter em mente que esse tipo de negócio foge a alguns fatores do varejo tradicional.

Ao desenvolver uma startup, o empreendedor tem que estar preparado para mercados instáveis, imaturos, que mudam com rapidez. Haroldo Korte, diretor executivo da gestora de fundos Atômico que já investiu em mais de 50 startups, diz que é indispensável entender o risco do negócio e estudar a cultura do mercado.

Além disso, não adianta tentar conquistar um mercado que já tenha sido conquistado. As várias tentativas da Microsoft em fazer o Messenger superar o Skype são um exemplo disso.

Ou seja, quando se chega tarde a um mercado já consolidado, as chances de falhar são bem maiores. Então, se tiver uma ideia, em vez de ficar escondendo para que não roubem, apresse-se em fazê-la funcionar – essa é a sua melhor garantia de sucesso.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/04/11.04.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes