Gestão & Negócios

Startups devem focar em inovação, não em mercado já consolidado

Quando a gente fala em mercado online, precisa ter em mente que esse tipo de negócio foge a alguns fatores do varejo tradicional.

Ao desenvolver uma startup, o empreendedor tem que estar preparado para mercados instáveis, imaturos, que mudam com rapidez. Haroldo Korte, diretor executivo da gestora de fundos Atômico que já investiu em mais de 50 startups, diz que é indispensável entender o risco do negócio e estudar a cultura do mercado.

Além disso, não adianta tentar conquistar um mercado que já tenha sido conquistado. As várias tentativas da Microsoft em fazer o Messenger superar o Skype são um exemplo disso.

Ou seja, quando se chega tarde a um mercado já consolidado, as chances de falhar são bem maiores. Então, se tiver uma ideia, em vez de ficar escondendo para que não roubem, apresse-se em fazê-la funcionar – essa é a sua melhor garantia de sucesso.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook