Gestão & Negócios

Startups que mudaram de rumo e tiveram sucesso

Mudar a ideia inicial de um negócio não é motivo para vergonha. Muitos casos de empresários que perceberam a necessidade de trocar de rumo mostram que a readaptação pode dar certo.

E isso acontece também com as startups. Um exemplo de quem fez isso foi a PagPop, que, no início, foi criada para oferecer pagamentos por meio de carnês. Hoje, porém, a empresa possui uma plataforma que permite que lojistas usem celulares para receber os pagamentos, por meio do cartão de crédito.

O Instagram é outro caso de mudança de direção. No início, o aplicativo tinha outras funcionalidades, como games. Mas o fundador decidiu focar apenas no compartilhamento de fotos. E deu certo. A empresa foi comprada por 1 bilhão de reais pelo Facebook. Viu como enxergar um novo caminho para a sua empresa também pode ser sinônimo de sucesso?

Ouça esta dica!
[podcast]http://ww2.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/06/17.06.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável.

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”