Olá! A destruição da camada de ozônio e o aumento do efeito estufa tornam cada vez mais importante a preocupação com o futuro do planeta. Por isso, crie medidas em sua empresa para contribuir com a preservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, apresentar um diferencial competitivo que pode até aumentar a sua rentabilidade.

O sabão em pó Omo é um ótimo exemplo. Com uma idéia aparentemente simples, a subsidiária brasileira da Unilever poupou duas mil árvores, em 2006, quando trocou a tradicional caixa vertical do sabão Omo, líder em vendas há 50 anos, por uma versão horizontal, que apesar de menor, tinha a mesma quantidade de sabão que a embalagem antiga.

O novo formato permitiu o melhor aproveitamento da matéria-prima usada nas embalagens e do espaço nos caminhões que transportam o produto. Além disso, a companhia diminuiu em 31% o papel-cartão usado na confecção das embalagens e em 5% o papelão das caixas de transporte.

Por isso, analise como você pode contribuir para preservar o meio ambiente e aproveite para diminuir os custos, aumentando a rentabilidade de sua empresa.

Gostou deste post? Deixe seu comentário!