Às vezes uma mania sua de organização pode se tornar a base de um sistema de gestão, uma comida doida que só você faz pode virar o prato principal de um restaurante e até uma brincadeira pode ser um jogo de tabuleiro de marcas conhecidas.
Foi assim que o engenheiro Sergio Halaban e o jornalista André Zatz venderam seu primeiro jogo para a tradicional fabricante de brinquedos Toyster, na corrida presidencial de 2000. O jogo simulava uma campanha política. Então, eles perceberam que podiam transformar o hobby em trabalho.
A partir daí, os dois começaram a pesquisar esse universo e viraram especialistas. O best-seller, da dupla, o Floresta Encantada, que leva a marca Grow tem mais 300 mil exemplares vendidos. Eles criaram ainda portfólio de modelos que podem ser adaptados para o uso de empresas, como a Rede Globo, que usa um jogo de tabuleiro deles em seu planejamento de mídia. Além de provas para programas de TV como No Limite e Domingão do Faustão.
E assim, aquela diversão dos dois jovens, aos poucos, foi ganhando o mercado e seus produtos chegaram às lojas de todo o Brasil e também da Europa.