Gestão & Negócios

Trabalho é bom, mas excesso é ruim para todos

Todos sabemos que excesso de trabalho é ruim. Além de afetar a saúde, reduz a produtividade. Esse é um jogo de perde-perde que não interessa nem ao trabalhador, nem à empresa. 

Por isso fiquei surpreso quando um executivo da minha empresa disse que estava sentindo culpa por enforcar o feriadão depois de uma jornada de meses de nítida sobrecarga. 

A solução, claro, é não sobrecarregar ninguém – mas às vezes isso é pura utopia porque incêndios acontecem. Então a minha recomendação para ter a máxima produtividade no seu negócio é acompanhar de perto a carga de trabalho de cada trabalhador, da faxineira ao diretor, e garantir que eles tenham períodos de descanso adequados. 

Esse é um dos temas que vou abordar no desafio empresa vendável, três dias inteiros dedicados a transformar o seu negócio numa máquina de lucratividade. Veja os detalhes no site.

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”