Hoje me perguntaram como surgiu a Nasajon e achei que seria interessante contar a histõria. A principal oportunidade no negócio, em 1982, partiu da percepção de que era necessário ser diferente em custo (oferecer o melhor custo/benefício) para atender ao mercado, ainda incipiente, de empresas de pequeno porte. A informática, naquele momento, era voltada quase exclusivamente para mainframes (computadores de grande porte). A nova onda de PCs precisava ser explorada e as poucas empresas formais (a maioria da oferta era de profissionais autônomos) desenvolviam software sob encomenda, seguindo os mesmos conceitos dos computadores de grande porte. A Nasajon inovou com a oferta de software “pacote”, que era um pouco menos flexível, contudo muito mais barato. O resto é história: crescimento de dois dígitos ao ano, desde a fundação.
Claro, as dificuldades também existiram. Em nosso caso, elas se transformaram em diferencial. As empresas de software não recebem quaisquer informações oficiais, atualizadas, sobre as mudanças da legislação. Assim, a Nasajon aproveitou este vácuo e ofereceu aos clientes, sistemas constantemente atualizados, chegando a criar até uma consultoria fiscal para os usuários.
A idéia é oferecer sempre mais, mantendo a excelência no atendimento e consolidando a marca como o “melhor custo/benefício da categoria”.