Gestão & Negócios

Treine novos funcionários rapidamente

Olá,

Tenho um aluno que trabalha com pessoas de baixa especialização e reclama que estão sempre querendo ser demitidas para pegar o seguro desemprego.

Existem formas de resolver essa situação. Uma é criar recompensas que só possam ser resgatadas depois de um tempo. Crie um bônus, por exemplo, mas em vez de pagá-lo mensalmente junto com o salário, deposite numa caderneta que a pessoa só tem direito a resgatar dali a dois anos. Isso cria um contrapeso que faz o cara pensar antes de querer ser demitido, porque ganha por um lado, mas perde pelo outro, porque se pedir demissão ou for demitido, perde o direito ao prêmio.

Em muitas empresas, esses bônus diferidos, como são chamados no jargão técnico, são parte do pacote de compensação dos executivos e, normalmente, são corrigidos de acordo com o crescimento da empresa – o que é fantástico para alinhar interesses. Estimule a sua equipe.

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Se quiser saber sobre como criar bônus diferidos, navegue no blog.

Até a próxima!

Comentários

comentários

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify