CLAUDIO NASAJON

Eu considero que parte do meu trabalho como líder é criar um espaço seguro onde o time possa compartilhar idéias sem medo de críticas, só que em alguns casos é difícil contribuir sem criticar as sugestões dos outros.
Nas sessões de brainstorming, por exemplo, sempre fico em dúvida até que ponto eu devo dar as minhas próprias idéias em vez de assumir o papel de observador e dar espaço para que os outros se posicionem.
A chave, como dizia o meu pai, é encontrar o equilíbrio.
Prazos e metas podem aumentar a pressão para você querer impor as suas próprias opiniões, mas isso pode gerar insegurança na sua equipe ou pior, criar a percepção de que o chefe sempre tem a resposta.
Então, quando possível, troque o chapéu de chefe pelo de líder e incentive o time a encontrar o próprio caminho. As pessoas não serão criativas se acharem que você sempre vai dizer-lhes o que fazer.
Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor