Gestão & Negócios

Use a criativade e ofereça ao seu cliente mais do que ele procura

No outro dia, eu contei uma ação do McDonald’s que usou mídias alternativas de divulgação, lembra? Hoje vou dar um exemplo de outra gigante.

Foi o seguinte: a agência BBDO, de Toronto, no Canadá, ficou responsável por divulgar o novo carro da Mercedes-Benz, o C-350, cujos pontos fortes são velocidade e potência. Para isso, a agência, criou uma ambientação na rua usando um hidrante, uma caixa de correio, uma placa de sinalização e a própria parede. Só que todos esses objetos estavam embaçados e ganhavam continuidade, o que dava a impressão de que o carro não estava parado, mas em alta velocidade.

E para terminar, a placa da Mercedes que ficava embaçada atrás, vinha com a mensagem: “Looks fast. Even in park.”, que em português significa: “Parece rápido até mesmo estacionado”.

Lógico que atraiu olhares de curiosos e admiradores. A ideia geral é, como sempre, “seja diferente – chame a atenção pelo inusitado”.

 

Ouça esta dica!

[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/12/16.12.11-Carro-Mercedes1.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook