CLAUDIO NASAJON

No outro dia, eu contei uma ação do McDonald’s que usou mídias alternativas de divulgação, lembra? Hoje vou dar um exemplo de outra gigante.

Foi o seguinte: a agência BBDO, de Toronto, no Canadá, ficou responsável por divulgar o novo carro da Mercedes-Benz, o C-350, cujos pontos fortes são velocidade e potência. Para isso, a agência, criou uma ambientação na rua usando um hidrante, uma caixa de correio, uma placa de sinalização e a própria parede. Só que todos esses objetos estavam embaçados e ganhavam continuidade, o que dava a impressão de que o carro não estava parado, mas em alta velocidade.

E para terminar, a placa da Mercedes que ficava embaçada atrás, vinha com a mensagem: “Looks fast. Even in park.”, que em português significa: “Parece rápido até mesmo estacionado”.

Lógico que atraiu olhares de curiosos e admiradores. A ideia geral é, como sempre, “seja diferente – chame a atenção pelo inusitado”.

 

Ouça esta dica!

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