Gestão & Negócios

Use emojis para conectar com as pessoas

Alguns anos atrás era comum que as pessoas considerassem o uso de emojis no ambiente corporativo como algo não profissional… mas a comunicação informal, incluindo emojis, é cada vez mais comum nos locais de trabalho. 

Eu costumo usar essa nova “linguagem”, por assim dizer, para me conectar com as pessoas num nível emocional – afinal, emojis servem para transmitir sentimentos, não?

Por exemplo: às vezes, eu começo as reuniões pedindo aos presentes que mandarem um emoji de como se sentem. 

Esse exercício simples permite ter uma ideia do humor do time com apenas uma olhada na tela. Você também pode pedir que eles selecionem um emoji para indicar como foi a semana ou para energizar a equipe, enviando mensagens com emojis que transmitam emoções positivas todas as manhãs.

Nada melhor do que os encontros presenciais ao vivo, mas na falta deles, qualquer apoio para manter a conexão emocional é bem-vindo.

Comentários

comentários

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify