Gestão & Negócios

Use emojis para evitar mal-entendidos

Quando as equipes trabalham remotamente é muito fácil haver mal-entendidos; mesmo as mensagens bem-intencionadas podem ser interpretadas de forma atravessada dependendo do humor de quem as recebe.

Uma opção fácil de minimizar esse problema é usar emojis que dão o “tom de voz” e servem para mostrar sentimentos mais facilmente do que palavras.

Só tome cuidado para não prejudicar o profissionalismo. Considere o público-alvo antes de enviar uma série de smileys – comunicação empresarial não é um bate-papo de bar.

Como regra geral, tente manter um emoji por mensagem – a menos que seja a primeira vez que você está se comunicando com alguém, nesse caso, melhor deixá-los de fora. 

Esse é o tipo de questão que abordo nos meus treinamentos para mostrar a empresários como construir bons ambientes de trabalho. 

Conheça os detalhes aqui.

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”