Gestão & Negócios

Use a empatia quando tomar uma decisão difícil

Normalmente, quando temos as informações adequadas e analisarmos corretamente a situação, podemos tomar a decisão certa. O problema é que as questões sérias raramente são em preto e branco. A técnica sozinha não é suficiente para obter e resposta.
Nesses casos, eu uso a empatia para tentar achar a melhor decisão. Me coloco no lugar das pessoas que serão afetadas por aquela ação e procuro entender como eu me sentiria se estivesse naquela situação.
Quando não tenho certeza, consulto pessoas que possam representar esse público.
Outro dia, numa reunião de conselho, por exemplo, chamei estranhos para descrever os seus sentimentos, de forma que todos os outros conselheiros ouvissem pelo menos uma versão das necessidades das pessoas que a nossa decisão afetaria.
Isso permitiu considerar pontos de vista aos quais, de outra maneira, nós não teríamos acesso.
Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Clique aqui e veja todos os links num s lugar.