CLAUDIO NASAJON

[su_gn]
[embedyt] https://youtu.be/1WraPS-__5Y [/embedyt]
[su_rodape post=31880]

Quando não sabemos nem por onde começar, fica difícil empreender em qualquer negócio.

Uma solução é pegar um atalho – associando-se a alguém ou alguma empresa que já conheça o caminho.

Sabe o perfume da sua personalidade favorita? Pois é… não é ela quem fabrica.

Boa parte das peças do seu automóvel, bicicleta, geladeira e televisão também são produzidas por outras empresas terceirizadas.

Hoje o mundo funciona dessa forma.

A Apple faz o projeto, mas quem fabrica os aparelhos são os chineses.

Agora… sem exageros, você também pode entrar nessa onda.

Pode se concentrar naquilo que faz bem, melhor do que os outros, e terceirizar o resto.

Por exemplo: tem muitas empresas que desenvolvem software, mas quando chega a hora de integrar com folha de pagamento e escrita fiscal, não sabem como fazer isso – dada a profusão de leis e normas que regulamentam essas atividades – e a maioria delas simplesmente ignora essas funções.

Vendem sistemas que não incorporam as funcionalidades.

Só que o mercado quer soluções completas e por causa disso, essas empresas deixam dinheiro em cima da mesa.

É mais ou menos como o gesseiro que faz gesso, mas não pinta e o pintor que pinta, mas não faz gesso.

Ora – se você quiser fazer um teto de gesso, vai precisar do gesseiro e do pintor e uma das coisas mais irritantes que tem é ter que lidar com vários fornecedores num único projeto porque depois quando algo dá errado, fica um jogando pingue pongue com outro.

Já passou por isso?

A pintura ficou ruim, senhor pintor.

Ah, mas isso é porque o gesso ficou irregular.

O gesso ficou irregular, senhor gesseiro.

Ah, mas isso é porque o pintor não passou a lixa corretamente.

E assim fica, um jogando para o outro, indefinidamente…

Caso real.

Nesses casos, se eu tivesse um gesseiro que também faz a pintura, ou um pintor que também se responsabiliza pelo gesso, não penso dois segundos e ainda pago um extra.

E isso não significa que o gesseiro tem que pintar ou que o pintor tem que engessar – basta que um contrate o outro e se responsabilize pelo trabalho.

Nesses casos, procurar alguém que complemente a sua oferta e facilite a vida do cliente pode aumentar – muito – as suas vendas.

Eu mostro em detalhes como fazer isso no curso “como atrair mais clientes para o seu negócios”.

Se quiser participar, basta inscrever-se aqui.

Até a próxima!

Claudio Nasajon