Gestão & Negócios

Use o marketing sensorial para atrair os seus clientes

Eu já falei pra vocês sobre o marketing sensorial, que nada mais é do que criar para a sua oferta um componente emocional que gere identificação com o consumidor. Muitas vezes, esse componente emocional é construído ao longo do tempo e pode ser atrelado ao design.

Por exemplo, todo mundo conhece as embalagens do Mcdonald’s não é? E as crianças loucas pela lanchonete, ficariam atraídas por qualquer produto que tivesse a mesma embalagem. Pois é! Foi percebendo essa identificação, que uma designer inventou uma novidade.

É o seguinte, ela colocou alimentos saudáveis em embalagens muito parecidas com as de fast food, cigarros e remédios – itens não tão recomendáveis do nosso dia a dia. Esses alimentos são, por exemplo, bastonetes de aipo numa embalagem como a da batata frita do Mc Donald’s, bastonetes de cenoura em caixa de cigarros e uvas em cartelas de remédios.

A princípio parece doido, mas a marca soube explorar bem o marketing sensorial para fazer com que pessoas que geralmente comem em fast food, fumam cigarro etc, sintam-se atraída por essas embalagens para, enfim, comerem alimentos saudáveis.

E você? Já pensou em usar o marketing sensorial para atrair novos clientes e tocá-los emocionalmente? Conte sua história!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes