Eu sempre falo de inovação e costumo dar exemplos de marcas famosas e não tão famosas que tiveram sucesso com produtos inovadores ou estratégias de marketing diferentes. Faço isso porque o exemplo é a teoria na prática.
E hoje, eu vou contar a história de um ouvinte que escreveu pra mim, o Eric Savanda. Ele começou a estudar para concursos públicos em 2007 e, de tanto resolver questões de provas e simulados, percebeu que as famosas questões com “pegadinhas”, aquelas que induzem o candidato ao erro, tinham uma estrutura definida e, por isso, poderiam ser tratadas de forma padronizada.
A partir dessa descoberta, ele transformou as próprias pegadinhas num objeto de estudo, fundou a disciplina “Análise de Pegadinhas” e criou uma “Tabela de Classificação de Pegadinhas”, com metodologia e conceitos.
Usando essa metodologia, Eric publicou dois livros e passou a dar aulas que ensinam como desenvolver nos candidatos a habilidade de identificar questões com pegadinhas, independentemente do conteúdo.
Hoje, além de vender bem os livros, Eric tem mais de 3 mil assinantes da sua revista eletrônica, a PegaNews. Acesse o blog do Eric aqui!