Olá! Sempre digo como é importante adaptar os produtos aos seus diferentes públicos. E isso é marca registrada de sucesso, independente do tamanho de sua empresa.
A Kellogg’s, por exemplo, tem uma história interessante sobre isso. Entre tantos produtos, ela fabrica o ChocoKrispis, aquele alimento com base em cereal e sabor de chocolate, consumido principalmente pelas crianças. O que aconteceu foi o seguinte, nos Estados Unidos, as crianças gostam de comer o ChocoKrispis com leite. Mas isso não acontece aqui no Brasil. Aqui, elas gostam de comer puro, direto da embalagem, como se fosse um biscoitinho. Então, pra agradar a todos os gostos, nos Estados Unidos, a Kellogg’s fabrica um ChocoKrispis com o gosto de chocolate mais acentuado, já que ele será misturado com leite e, já aqui no Brasil, o produto vem adicionado com baunilha para suavizar o sabor. Isso porque o gosto forte de chocolate, não seria agradável para as crianças que não misturam com leite.
Assim, o ChocoKrispis continua sendo consumido tanto pelas crianças norte americanas como pelas brasileiras, já que todas ficaram satisfeitas. Isso porque a Kellogg’s realizou um estudo sobre o modo de consumo do produto, definindo as modificações necessárias para ele ser aceito pelo consumidor.
Gostou desse post? Deixe seu comentário!