CLAUDIO NASAJON

Estes dias, conversei com um empreendedor criativo cujo foco é vender a sua arte. Conversa vai, conversa vem, mostrei a ele um dos pilares das empresas de valor que é a recorrência

Veja: ele vende o serviço de criação de campanhas publicitárias. Nada errado com isso, mas nesse modelo, cada nova campanha exige um esforço semelhante para captar ou convencer o cliente.

Eu sugeri a ele e, agora, compartilho essa sugestão com você, a criação de séries em vez de campanhas isoladas. Algo tipo Game of Thrones, as séries da Netflix ou as novelas da Globo. Em vez de vender um filme de cada vez, venda logo a ideia para seis, doze campanhas diferentes em torno do mesmo tema. Favoreça a criatividade!

Além de reter o cliente até o final da novela, isso reduz o custo de produção e aumenta a lucratividade.

Se você quiser conhecer melhor os pontos onde a sua empresa pode ser mais lucrativa, faça o teste do valor da empresa que eu coloquei aqui no meu site.

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!