Gestão & Negócios

Você busca nichos de mercado?

Ficar atento a novos nichos pouco explorados dentro das próprias cidades pode levar a uma boa oportunidade de negócio. Um exemplo são as comunidades pacificadas do Rio onde há muita gente das classes C e D, as que mais têm consumido no país.

Dois anos atrás, os fundadores da agência de viagens Vai Voando enxergaram esse potencial de consumo e hoje já têm 70 lojas em favelas e subúrbios.

O sucesso da agência se deve à inovação na forma de pagamento das passagens aéreas: como uma minoria dessa população tem cartão de crédito, a empresa criou um sistema pré-pago.

O resultado é que apenas 1,5% dos clientes interrompem o pagamento – uma solução criativa e rentável que partiu do entendimento da realidade sócio-econômica dessas pessoas.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook