CLAUDIO NASAJON

Estamos vivendo a era digital e dos aparelhos celulares smartfones como iPhone, Blackberry e outros mais. Por isso vou dar uma dica sobre um produto que ainda não está sendo utilizado por muitas empresas, mas que promete bastante: o Q R Code.

Vamos lá, para quem ainda não sabe, o Q R Code, que vem da sigla em inglês Quick Response, é um código de barras em 2D, que pode ser facilmente escaneado, usando a câmera fotográfica – acessório incluído em boa parte dos celulares modernos. Ao apontar a câmera para o código, aparece um texto ou um link para acessar um site na Internet com mais informações sobre aquela oferta.

Por isso, os QR Codes estão sendo muito usados em revistas e propagandas, porque é só o dono do smartfone identificar o código, que ele tem acesso a informações detalhadas sobre o produto daquela propaganda.

Para você ter uma ideia, desde o mês passado, a gaúcha Neugebauer inseriu um desses selos nas embalagens de seus chocolates para direcionar clientes ao perfil da empresa no Twitter! Assim, ela divulga o Twitter, que é sua principal fonte de promoções e divulgação!

Veja as informações sobre o QR Code na Wikipédia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *