CLAUDIO NASAJON

A gente sempre se preocupa em atrair cada vez mais novos clientes, o que é ótimo, mas lembre que seus clientes antigos também gostam de atenção.

Se você perceber uma redução na atividade daqueles que costumam comprar com mais frequência, peça que um gerente ou diretor faça um contato para descobrir o que está acontecendo.

Muitas vezes, serão fatores fora do seu controle, como mudança para outras localidades ou doenças que impeçam que ele compre com a mesma regularidade.

Mas, na maioria das vezes, você verá que são causas que podem – e devem – ser solucionadas, como atendimento incorreto feito por algum funcionário ou produtos com defeito entregues por algum fornecedor.

Portanto, minha recomendação é você dedicar atenção para seus clientes antigos. Afinal de contas, reter um cliente chega a ser cinco vezes mais barato do que conquistar um novo consumidor!

E você? Tem atendido seus clientes antigos com a mesma atenção que dedica à conquista dos novos? Compartilhe a sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *