Não canso de falar sobre a importância do FOCO. Se você se especializa numa parcela específica da população, passa a conhecer seu comportamento, gostos e preferências. É melhor garantir eficácia num público só, do que atirar para todos os lados.
É o que está acontecendo em Massachusetts, Estados Unidos, por exemplo. O Miracle of Science, que em português significa “milagre da ciência”, é um restaurante totalmente voltado para químicos e estudantes de química!
O cardápio é escrito em uma lousa com formato de tabela periódica, e cada prato tem siglas parecidas com as dos elementos da tabela. Hb, por exemplo, é hambúrguer, Sm é “mesclun salad”, que em português significa salada de folhas e por aí vai!
Para completar o visual, as mesas são parecidas com as usadas em laboratórios de aulas de química, os condimentos servidos em tubos de ensaio e as bebidas em béqueres. E sabe o que está acontecendo? Até quem não sabe nada de química está adorando almoçar no restaurante!
Em suma: mantendo foco, além de agradar um público específico, você ainda pode atrair curiosos.