Gestão & Negócios

Você está focando no seu público-alvo?

Não canso de falar sobre a importância do FOCO. Se você se especializa numa parcela específica da população, passa a conhecer seu comportamento, gostos e preferências. É melhor garantir eficácia num público só, do que atirar para todos os lados.

É o que está acontecendo em Massachusetts, Estados Unidos, por exemplo. O Miracle of Science, que em português significa “milagre da ciência”, é um restaurante totalmente voltado para químicos e estudantes de química!
O cardápio é escrito em uma lousa com formato de tabela periódica, e cada prato tem siglas parecidas com as dos elementos da tabela. Hb, por exemplo, é hambúrguer, Sm é “mesclun salad”, que em português significa salada de folhas e por aí vai!

Para completar o visual, as mesas são parecidas com as usadas em laboratórios de aulas de química, os condimentos servidos em tubos de ensaio e as bebidas em béqueres. E sabe o que está acontecendo? Até quem não sabe nada de química está adorando almoçar no restaurante!

Em suma: mantendo foco, além de agradar um público específico, você ainda pode atrair curiosos.

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook