Você tem ficado atento às tendências e comportamentos do mercado? Quanto mais você puder fisgar seus clientes com novidades que agradem, maior será a sua chance de fixar a marca da sua empresa.
Olha que interessante o que fez a empresa irlandesa The Cheeky: percebendo que muita gente, ao ser questionada se faz algum exercício físico responde: “Sim, levantamento de garfo!”, ela criou DE FATO esse esporte! Isso mesmo!
Com o nome de “Eat Fit” que numa tradução livre significa algo como “ginásica de comer”, ela criou garfos e facas que pesam cerca de um quilo. Dessa forma, enquanto vão comendo, os consumidores de fato praticam o levantamento de garfo! Ah, e para completar, a colher de sobremesa, que é usada para doces, geralmente mais calóricos, pesa o dobro!
Moral da história: observe o comportamento dos consumidores e procure identificar oportunidades onde as pessoas relatam problemas!
Cláudio, achei essa idéia mirabolante.
Que idéia mirabolante você já fez na sua empresa e quais foram os resultados obtidos?
Ricardo, ao longo dos quase 30 anos de Nasajon eu já criei diversos produtos que foram considerados inovadores, mas ressalto que a própria criação da Nasajon foi uma ideia nova no mercado (para a época). Envio o link do vídeo onde conto como a Nasajon surgiu (http://www.youtube.com/watch?v=4koMUJ4Boo8)! Nesse mesmo canal do Youtube, você encontrará palestras sobre modelagem de negócios, onde falo de outros empreendimentos que tive. Alguns deram certo, outros não, mas é interessante ver como é importante arriscar (http://www.youtube.com/user/NasajonSistemas#p/u/11/kE1joEzPIgc)!
Obrigado pela participação!
Abraços,
Claudio